Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales
NATS - Núcleo de Avaliação de Tecnologia em Saúde

Seja bem-vindo ao Núcleo de Avaliação de Tecnologia em Saúde (NATS) da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba José Crespo Gonzales. Este Núcleo foi fundado por docentes da Coordenadoria de Sistemas Biomédicos em agosto de 2012 e procura agregar professores e estudantes para pesquisas que envolvem a Avaliação da Tecnologia em Saúde (ATS).

Destacamos as pesquisas sobre desempenho e disponibilidade de equipamentos médico-assistenciais (EMAs) e equipamentos médico-hospitalares de apoio (EMHA), em parceria com empresas e com setores de engenharia clínica de hospitais, além de estudos de suportabilidade, envolvendo equipamentos e infraestrutura gerenciados pela engenharia hospitalar.

O NATS-Fatec/SO também desenvolve trabalhos sobre gestão de riscos e segurança do paciente relacionados com os equipamentos médicos, qualidade no sistema produtivo da saúde, incluindo hospitais, clínicas e empresas diversas, e contempla a sustentabilidade em seus estudos, dispensando atenção ao cuidado com o meio ambiente, a segurança ocupacional, a viabilidade econômica dos processos e a responsabilidade com a comunidade.

O NATS-Fatec/SO é aberto aos docentes interessados, estudantes de Tecnologia em Sistemas Biomédicos ou áreas afins, profissionais de medicina, enfermagem, fisioterapia, informática, farmácia, qualidade, administração, gestores públicos e outras áreas que possam contribuir para o desenvolvimento da ATS no Brasil.

Histórico ► Exibir

Linhas de Pesquisa ► Exibir

A Equipe ► Exibir

Produção Acadêmica ► Exibir

Mais Informações ► Exibir

Contato

nats.fatecso@fatec.sp.gov.br



A Fatec
A Fatec
Campus
Como Chegar
Congregação
Corpo Docente
Eventos e Fotos
Núcleos de Pesquisa
Concursos e Processos Seletivos




Faculdade de Tecnologia de Sorocaba

Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2015 - Alto da Boa Vista - Sorocaba/SP - (15) 3238-5266

@todos os direitos reservados